DEZEMBRO LARANJA
MATERIAL COMPLETO
Mês de Conscientização e Prevenção do
Câncer de Pele
Mais do que uma iniciativa sazonal, o Dezembro Laranja constitui um movimento essencial de saúde pública. Sua relevância é amplificada por coincidir com o período em que os brasileiros se preparam para desfrutar o intenso verão. Com a chegada da estação mais quente do ano, a exposição à radiação solar aumenta consideravelmente, elevando, consequentemente, os riscos associados ao desenvolvimento do câncer de pele, a forma mais comum de câncer no Brasil.
Esta conjuntura apresenta uma excelente oportunidade para sua farmácia solidificar sua posição como um verdadeiro parceiro na jornada de saúde de seus clientes. A promoção ativa da conscientização sobre os perigos inerentes aos raios UV e a defesa da aplicação diária de protetor solar podem, de fato, ter um impacto vital, protegendo a vida de muitas pessoas.
Impulsionando a Venda de
Protetores Solares
Visto que mais de 90% dos casos de câncer de pele são atribuídos à exposição solar desprotegida, a disposição estratégica de protetores solares na sua loja é crucial para atrair a atenção dos consumidores e estimular a compra espontânea.
Crie expositores de ponta de gôndola temáticos e chamativos para uma visibilidade instantânea. Organize os produtos por Fator de Proteção Solar (FPS), tipo de pele e finalidade específica (rosto, corpo, infantil, esportivo). Essa variedade de opções sinaliza que sua farmácia compreende as necessidades diversas de cada cliente.
Decore sua ponta de gôndola com réguas de gôndola informativas com mensagens impactantes.

Sugestão: Desenvolva uma oferta completa para o cuidado no verão, incluindo produtos complementares essenciais: hidratantes pós-sol para acalmar e revitalizar a pele, repelentes contra insetos, águas termais para refrescar, e protetores labiais com FPS para a boca.
ME LEVA!
Conscientização sobre a Aplicação Adequada do Protetor Solar
A comercialização de um produto é só o começo. O verdadeiro impacto na saúde da pele advém da garantia de que o consumidor o utilize de maneira correta. Frequentemente, a aplicação incorreta do protetor solar compromete a sua eficácia protetora.
Tag informativas para acompanhar cada protetor vendido. Essas etiquetas funcionam como lembrete de cuidado para os clientes.